Na Educação Infantil, a prioridade da equipe pedagógica é respeitar a infância e a integridade da criança, valorizando os conhecimentos prévios e participando da produção de novos saberes, atendendo às necessidades individuais e integrando ações coletivas em torno de interesses comuns.

Maternalzinho: Crianças com 2 anos ou que completam até 31 de março

Maternal: Crianças com 3 anos ou que completam até 31 de março

Pré I: Crianças com 4 anos ou que completam até 31 de março

Pré II: Crianças com 5 anos ou que completam até 31 de março

 Horário da Aula – Manhã: das 7h30 às 11h40

Disciplinas e Atividades

Comunicação e Expressão, Saúde e Nutrição, Pensamento Lógico Matemático, Relacionamento com o Meio Físico e Social, Valores e Religiosidade, Iniciação Musical e Informática.

Equipe Pedagógica

Composta por professoras especializadas em Educação Infantil, que periodicamente participam de cursos de aperfeiçoamento. Uma coordenadora específica para o setor organiza a unidade do ensino, articulando a ação pedagógica e a orientação educacional. Além disso, professoras auxiliares estão prontas para atender todas as necessidades de estudantes e professores.

Avaliação

O processo de avaliação da Escola Pais e Mestres representa um compromisso do professor em investigar e acompanhar o processo de ensino-aprendizagem no cotidiano, de forma contínua e gradativa, buscando não só compreender e participar da caminhada do aluno, mas intervir fazendo provocações intelectuais significativas.

(…) O sistema de avaliação da Escola Pais e Mestres tem como um de seus objetivos deixar claro, a alunos e pais, o que se deseja avaliar, ou seja, o que é importante que o aluno aprenda ao longo de cada período de aprendizagem.

Assim, estabelece um contrato pedagógico entre escola/professores/alunos/pais através da definição prévia dos objetivos de avaliação.

Os resultados da avaliação do aproveitamento são expressos em conceitos, apurados a partir dos objetivos previamente estabelecidos.” Na Educação Infantil e 1º ano do Fundamental estes resultados são expressos através de relatórios semestrais, apresentados aos pais, em reuniões individuais. Os relatórios ilustram de forma descritiva e qualitativa a caminhada da criança no cotidiano escolar.